CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

domingo, 19 de abril de 2009

COMO FAZER UMA RELAÇAO DAR CERTO?

Nenhum casal ou estudioso até hoje conseguiu achar uma fórmula que mostrasse como manter e fazer uma relação ser duradoura. Porém, para que uma união dê certo há algumas regras básicas que devem ser compreendidas. Colocar estas práticas em ação e conseguir sobreviver à famosa rotina da convivência não é fácil. As dicas a seguir permitirão entender melhor o futuro de sua relação

PASSOS

1


A comunicação é o princípio fundamental de uma boa relação. Tenha a liberdade de se expressar com seu parceiro (parceira), falar o que pensa e demonstrar seus sentimentos. Se isto efetivamente acontece, quando surgirem problemas no relacionamento, será mais fácil de resolvê-los.


2
Por mais difícil que seja uma determinada situação, ponha-se sempre no lugar da pessoa amada. Lembre-se que ela não é obrigada a ter os mesmos pensamentos que você, portanto deixe que ela conte o seu lado da história. Escute!


3
Por mais difícil que seja, dê liberdade a seu parceiro (parceira). Todo relacionamento exige um momento de independência para ambos. A atitude de proibir a pessoa de fazer as coisas que ela gosta por insegurança ou medo faz somente com que ela se afaste de você.


4
Tenha uma vida social ativa. No começo é normal que vocês fiquem 24 horas juntos, mas é de extrema importância que vocês se lembrem que têm amigos e família. Portanto, continuem saindo e se divertindo com as pessoas que gostam.


5
Confiança é essencial. Sem isso o relacionamento pode se tornar muito difícil e, o pior de tudo, a pessoa pode se desencantar por você, pois não consegue aproveitar até mesmo as coisas mais simples da vida.


6
Quando ouvir um elogio saiba retribuir de forma sincera. É tão importante saber doar quanto receber.


Importante


Saiba escutar.

Se você começar a falar desesperadamente e não deixar seu parceiro lhe contar alguma coisa,

por mais chata que seja,

você estará perdendo um passo muito importante para a relação dar certo.


Não esqueçam que mesmo estando juntos é importante que vocês continuem tendo suas privacidades e vidas próprias.


Ao passar do tempo, a paixão vai começar a desaparecer e isto é normal.

Porém, o gesto de amor e carinho é essencial para que a rotina não prejudique o relacionamento.






COMO SABER QUANDO O AMOR ACABOU?


Presenciar o fim de um relacionamento nunca é fácil. Ver que uma pessoa que conviveu tanto tempo com você e compartilhou tantos momentos em sua vida já não sente mais nada por ti é algo melancólico e deprimente. Confira algumas dicas que ajudarão a reconhecer quando um relacionamento definitivamente acabou:

1
Quando o amor acaba conseqüentemente o sexo também acaba. Por mais que a pessoa esteja ao seu lado todas as noites à disposição, a vontade não vem. A falta de amor leva à falta de desejo.

2
Se a vontade de saber onde ele está e o que ele está fazendo acabar, isto significa que o amor terminou mesmo. Ter estes interesses diferencia se ele é seu parceiro ou seu amigo.
3
Sempre que vocês saem, acaba em briga, seja comemorando com os amigos ou mesmo sozinhos, vocês se irritam facilmente. Estas brigas não trazem nada de positivo, muito pelo contrário, só vão afastar vocês cada vez mais. Portanto, controle os ciúmes e divirta-se.
4
Um dos sinais mais evidentes de perceber o fim de uma relação acontece quando o silêncio toma conta do ambiente. Se acontecerem mil coisas novas no seu dia-a-dia, mas você não tem mais vontade de contar a ele, significa que o amor está acabando. Nada pior que não querer compartilhar seus momentos com a pessoa amada.
5
Você nunca foi infiel, mas de repente começa a olhar para os lados. Os homens que vão aparecendo começam a despertar seu interesse. Se isso acontecer, nada mais claro que alguma coisa está muito errada em sua relação. O melhor a fazer é terminar para não acabar sendo infiel.

Importante

Não deixe que os amigos e parentes interfiram em sua decisão. Só você sabe o que realmente sente e só você poderá tomar a decisão mais sábia.

Se você tem certeza que seus sentimentos pelo seu parceiro não são mais os mesmos, não fique empacando a relação.
Quanto mais você demorar, mais dura será a separação.

AMANTE DO EX

O PAPEL SOCIAL DA AMANTE

Aqui é oportuno destacar porque algumas mulheres se tornam amantes do ex-marido. No meu ponto de vista, a mulher só aceita ser amante do ex por duas razões: por amor ou por vingança.

Se a mulher ainda o ama fará de tudo para reconquistá-lo e o sexo é apenas uma forma que ela encontra de reaproximá-lo. Se ele a escolheu para esposa, é porque possui virtudes e valores, e se encontrando com ele regularmente terá chance de investir novamente na relação, e com um pouco de sorte poderá mostrar que está disposta a perdoá-lo e que há chances de uma reconciliação.

Porém se o ex-marido já não a ama como antes, dificilmente voltará a morar sob o mesmo teto. A separação deixa marcas, e quando a união chega ao fim porque existe uma terceira pessoa envolvida, nunca mais será a mesma

Claro que a mulher que aceita ser amante por amor nunca perde a esperança de reconquistá-lo. Quando a separação é consensual, é possível que os dois se tornem amantes - por tempo indeterminado

Mas se um ou outro se apaixonar por uma segunda pessoa, vai querer se afastar.

O homem pode até protelar por mais tempo, mas uma mulher quando apaixonada não se sente propensa a variar de parceiros, e com o ex não seria diferente

A menos que o faça por outras razões, mas não será por amor. Para um homem separado que ainda sente atração física pela ex, pode acontecer de achar a situação cômoda e desempenhar o papel de amante,

mas dificilmente voltará a dividir o mesmo teto.

Seja por orgulho ferido,

pela falsa sensação de liberdade

ou porque já está envolvido emocionalmente por outra pessoa.

Se aceita dividir a mesma cama em encontros ocasionais,

é porque intimamente acredita que a ex o ama

- caso contrário estaria mais preocupada em refazer a sua vida -,

e por serem espontâneos,

ficam livres do pior inimigo do casamento: a rotina.

A outra situação é quando a mulher usa o sexo como um instrumento de vingança.

Mas a vingança é contra a mulher que teoricamente ‘roubou' o seu marido.

Ela faz sexo com o ex para que a outra sinta na pele a dor da traição.

Agora os papéis se invertem.

Quando a outra desempenha o papel de amante, não sabe o que é ser passada para trás,

das dificuldades da convivência diária,

e muito menos o que é concorrer com mulheres mais jovens, bonitas, liberadas e livres de compromisso.


Fazer sexo com o ex (ou se tornar sua amante) é a melhor vingança contra quem ocupou o seu lugar na vida dele.

Podem existir outras razões de ordem pessoal, mas o ‘modus operandi' não muda.


O mal do universo masculino é subestimar a inteligência feminina.

A mulher mais do que ninguém sabe que ser (ou ter) amante não é uma exclusividade do sexo masculino:

é uma questão de escolha.


Para muitas, assumir uma relação paralela é conhecer apenas o lado bom;

casar é assumir o ônus de um sonho inacabado.

Mesmo assim,

muitas mulheres preferem continuar sonhando.



Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......