CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

domingo, 26 de setembro de 2010

propriedades do broto de bambu

A atual medicina ocidental agora sabe dos ricos nutrientes encontrados no broto de bambu: proteína vegetal, fibras, aminoácidos, cálcio, fósforo, vitaminas B1, B2 e C. A medicina chinesa já sabe há mais tempo que o consumo regular de brotos de bambu ajuda na digestão, estimulando os movimentos peristálticos do estômago e intestino, previne e cura doenças cardiovasculares e cânceres e abaixa a gordura e a pressão sanguínea. Aqui no Brasil a medicina popular prescreve chá de folhas de bambu contra a tosse.
andreia caetano piumhi

oleo de copaíba

 andreia caetano
 piumhi/mg
O Óleo de Copaíba age restabelecendo as funções das membranas mucosas, modifica as secreções e acelera a cicatrização. Agindo sobre as vias respiratórias e urinárias, torna-se um poderoso antisséptico. Tem ação expectorante, agindo em problemas pulmonares como tosses e bronquites, podendo ser aplicado externamente em feridas, eczemas, psoríases e urticárias.

O óleo de copaíba constitui um material resinoso extraído por meio de uma incisão no tronco da copaibeira. Os índios aborígenes da Amazônia utilizavam este óleo para untar o corpo, depois dos combates, para curar as feridas. Os colonos descobriram outras aplicações, utilizando-o como antisséptico das vias urinárias e respiratórias e particularmente em bronquites.

Ao restabelecer as funções das membranas mucosas e modificando as secreções, acelera a cicatrização. Interna ou externamente, age sobre as vias respiratórias e urinárias, tornado-se um poderoso antisséptico. 


 

Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......