CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Amado Michael", poesia de Tom Zé em homenagem a Michael Jackson

AMADO MICHAEL
(Tom Zé)

Negro da luz que desbota branco
Tanto talento tormento tanto
Tanta afronta de pouca monta.

Eia! virtudes em farta ceia
Todo encanto que pode o canto
Toda fiança que adoça a dança.

Que deus nos furta vida tão curta?
Mundo lamenta: ele mal cinquenta!
A ninguém ilude essa bruxa rude.
Paroxismo desse Narciso
Que achou desgosto no próprio rosto
E apedrejou-se com faca e foice.

Avança a rua (uma dor que dança)
E em seus telhados mandibulados
Requebra os hinos do dançarino.
Niños, rapazes, se sentem azes
Herdeiros todos e seus parceiros
Revelam parque, porto e favela.

II

Da Grécia três te trouxeram Graças
Arcas repletas de belas artes
Arcas que deram ciúme às Parcas.

Que luz trarias tu, mitologia,
Para um tal desatino de destino
Que o espandongado toma por fado?

Porque o povo grego disse que
Se a hybris o herói consigo quis,
Se condiz ao lado dela ser feliz
Ele mesmo será pão e maldição
Enquanto gera para os olhos de Megera.

Michael Jackson pode ser enterrado em Neverland

O cantor norte-americano Michael Jackson poderia encontrar o descanso eterno no rancho de Neverland, um universo próprio que o rei do pop construiu para se refugiar do mundo adulto e onde a família estuda agora enterrar o artista.

Situado em uma zona vitivinícola do condado de Santa Barbara, ao sul da Califórnia, a propriedade foi o lar de Michael desde que a adquiriu, por US$ 28 milhões, em 1987, até o julgamento por abuso de menores que o artista enfrentou em 2005.

Apesar de o tribunal ter no fim eximido o cantor dos crimes pelos quais era acusado, Michael nunca voltaria a residir em Neverland e se mudaria para o Barein, no Golfo Pérsico.

A morte do artista, no entanto, trouxe a possibilidade de ele voltar a Neverland, um rancho que esteve a ponto de ser leiloado em 2008, devido à inadimplência do dono.

A companhia de investimentos Colony Capital, com a qual trabalha o senegalês Tohme Tohme, ex-representante e amigo de Jackson, entrou em cena naquela época e assumiu a hipoteca pendente de Neverland, estimada em US$ 24,5 milhões.

Fontes da revista "The Hollywood Reporter" afirmaram que Tohme propôs à família do artista transformar Neverland em um parque temático que honre a memória de Jackson e que se transforme em um lugar de peregrinação para fãs de todo o mundo, à imagem e semelhança do sítio Graceland, de Elvis Presley.

O plano de Tohme incluiria o enterro de Michael na propriedade, uma aspecto que vai além da mera vontade dos pais e dos irmãos do cantor, já que são necessárias permissões legais para transformar um jardim em um cemitério.

O site especializado em celebridades "TMZ" constatou que há discussões na família Jackson sobre qual será o futuro de Neverland, assim como sobre a organização do funeral do cantor.

Polícia nega que médico de Jackson esteja sob investigação criminal

polícia de Los Angeles negou neste domingo que o médico seja um suspeito na investigação da morte do cantor Michael Jackson. O cardiologista Conrad Murray foi interrogado pela segunda vez neste sábado, em um depoimento que durou três horas. "Ele foi entrevistado como uma pessoa envolvida [no caso], mas não como suspeito", afirmou a porta-voz da polícia local, Norma Eisenman, à agência Reuters.

A porta-voz acrescentou que "o doutor Murray foi cooperativo e providenciou informações que vão ajudar na investigação".

A família ainda prepara os arranjos para o funeral do Rei do Pop, morto aos 50 anos nesta quinta-feira. Um amigo dos Jackson afirmou à agência que os serviços poderiam ocorrer na quarta-feira, e era intenção dos familiares enterrarem o artista pop em sua famosa propriedade Neverland.

A morte de Jackson segue como um mistério, uma vez que a polícia não encontrou nenhum "indício flagrante" de uma eventual responsabilidade do médico do astro. Não está claro ainda o papel dos remédios consumidos pelo cantor em sua morte. O Instituto Médico Forense afirmou que a causa definitiva da morte somente seria revelada quatro ou seis semanas.

Hoje, o advogado de Murray, Edward Chernoff, afirmou que o médico não deu nenhum analgésico ao cantor antes de sua morte. As informações segundo as quais Murray teria injetado em Michael Jackson um poderoso analgésico pouco antes de sua morte, na quinta-feira, são "totalmente falsas", disse Chernoff, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Médico achou Jackson ainda com pulso, afirma advogado de Murray

Michael Jackson ainda tinha pulso e seu corpo estava quente quando seu médico pessoal, o cardiologista Conrad Murray, o encontrou em sua cama, declarou neste domingo o advogado de Murray, Edward Chernoff.

Em entrevista à agência Associated Press, Chernoff afirmou ainda que Murray nunca prescreveu ou forneceu para Jackson as drogas Demerol ou OxyContin. Supostamente a última pessoa a ver o Rei do Pop com vida, segundo diversos testemunhos, Murray teria aplicado ao astro uma injeção de Demerol, um poderoso analgésico, pouco antes de sua morte, na quinta-feira.

Resultados preliminares da autópsia já feita no corpo de Jackson permitiram descartar um ato criminoso. Porém, o instituto médico-legal destacou que as conclusões definitivas, sobretudo as análises toxicológicas, só serão conhecidas dentro de "quatro a seis semanas". Representantes do instituto e amigos da família já declararam que os parentes do cantor solicitaram uma segunda autópsia, em parte por terem dúvidas sobre a conduta de Murray.

O médico foi ouvido ontem pela polícia de Los Angeles em segundo depoimento, com duração de três horas. A polícia já declarou que o doutor não é considerado oficialmente como um suspeito.

Pai de Michael Jackson diz ter "muitas preocupações" sobre morte de cantor

Pai de Michael Jackson diz ter "muitas preocupações" sobre morte de cantor
Publicidade



da France Presse, em Los Angeles

Joseph Jackson, o pai de Michael Jackson, declarou neste domingo à rede CNN que tem "muitas preocupações" sobre as circunstâncias da morte de seu filho, e destacou que a família continua trabalhando sobre os funerais do cantor.

Entrevistado pela CNN quando chegava à cerimônia de entrega de prêmios da rede americana Black Entertainment Television (BET), que recompensa a cada ano as personalidades afro-americanas mais ilustres, o patriarca disse que veio para "prestar uma homenagem" a seu filho.

Questionado sobre as circunstâncias da morte do ídolo, e principalmente sobre o papel desempenhado pelo médico particular do cantor, Joseph Jackson, 79 anos, afirmou ter "muitas preocupações". "Não gosto do que aconteceu", comentou.

"Somente Katherine [sua esposa] e eu temos autoridade sobre nosso filho e suas crianças. Queremos tratar sua memória e sua herança com dignidade", frisou, destacando que a partir de agora somente seu advogado, Londell McMillan, será autorizado a falar em nome da família.

McMillan não quis comentar as "preocupações" do pai de Michael Jackson, limitando-se a dizer que "a segunda necropsia está em andamento". O Los Angeles Times afirmou neste domingo que esta autópsia tinha terminado sábado.

Sobre o funeral do "Rei do Pop", Joseph Jackson declarou que nada ainda foi decidido. "Estamos trabalhando nisso", declarou.

Questionado sobre as homenagens prestadas a seu filho em todo o mundo, Joseph Jackson disse que teria preferido "que o mundo o reconheça quando estava vivo".

"Mas agora, ele é maior do que nunca. Gostaria que ele estivesse vivo para ver tudo isso. Para ouvir tudo isso", acrescentou.

Outras personalidades afro-americanas desfilaram no tapete vermelho dos BET Awards para prestar homenagem a Michael Jackson, como Alicia Keys, Sean 'P.Diddy' Combs e Beyoncé.

Família começa a assumir o controle do legado de Jackson

A família de Michael Jackson começou a retomar o controle do destino dos bens e dos três filhos do astro, sem ainda ter definido um funeral após a morte repentina do rei do pop na última quinta-feira (25).

Chris Pizzello/AP
Janet Jackson, irmã do cantor Michael Jackson, compareceu à cerimônica do BET Awards
Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, compareceu à cerimônia do BET Awards

O patriarca da família, Joseph Jackson, surpreendeu a todos no domingo ao comparecer a um tributo organizado ao cantor pelo canal Black Entertainment Television (BET), que também celebrou sua premiação anual a artistas e atletas negros em Los Angeles.

Jackson, 79 anos, atravessou o tapete vermelho ao lado do advogado da família, Londell McMillan, que informou à imprensa que a mãe de Michael Jackson, Katherine, vai solicitar a custódia dos três filhos da estrela.

Também informou que até o momento não viu nenhum testamento de Michael Jackson.

Sobre as circunstâncias da morte por parada cardíaca de Michael Jackson na quinta-feira, aos 50 anos, em uma mansão alugada de Bel-Air, que levantaram suspeitas sobre o médico pessoal do artista, Conrad Murray, o pai do cantor declarou que tem muitas dúvidas.

"Tenho muitas dúvidas. Não posso entrar em detalhes, mas não gosto do que aconteceu", afirmou o pai do rei do pop ao canal CNN.

O advogado McMillan confirmou a realização de uma segunda necropsia, mas completou que não poderia falar mais a respeito e que outras informações serão anunciadas em breve sobre a investigação oficial, que "a família acompanha de perto".

Vestido de preto, com óculos escuros e chapéu, o patriarca dos Jackson disse que ainda não se tomou uma decisão sobre o funeral do filho, mas que a família está trabalhando no assunto.

Na parte mais polêmica da morte, o médico do cantor, figura crucial na investigação sobre as causas exatas do óbito, negou ter administrado qualquer analgésico no astro pouco antes da tragédia.

A polícia considera o doutor Murray uma testemunha e não um suspeito da morte, que levantou dúvidas na família.

O reverendo e ativista político Al Sharpton se reunirá nesta segunda-feira (29) com os Jackson em Los Angeles para discutir o funeral do cantor.

De acordo com a imprensa, Sharpton revelou que a família está considerando uma série de tributos simultâneos ao redor do mundo para demonstrar a popularidade do ícone do pop.

Na homenagem extraoficial do BET, realizada no Auditório Shrine de Los Angeles, as figuras mais famosas da música, do cinema, televisão e esporte da comunidade negra se reuniram para cantar e recordar o ídolo de "Thriller", que contribuiu para romper as barreiras raciais.

"Ele é uma das razões pelas quais Barack Obama é presidente. Ele começou a mudança no mundo sobre como se percebe a comunidade afroamericana", afirmou o magnata do hip hop Sean "P. Diddy" Combs.

"Nós sentimos sua falta e o amamos. Simplesmente nos sentimos devastados", declarou a cantora Alicia Keys, que pediu às pessoas que recordem o artista "de forma respeitosa, positiva".

Milhares de admiradores de Jackson continuam deixando lembranças na estrela do rei do pop na Calçada da Fama de Hollywood e na casa da família em Encino. Os passeios turísticos em Los Angeles pelas casas dos famosos já incluíram a residência onde morreu Michael Jackson.

A rede de lojas de vendas de CDs HMV informou que multiplicou por 80 a demanda pela obra de Jackson após a morte do cantor, o maior salto de vendas na história, superior ao registrado depois dos falecimentos de Elvis Presley e John Lennon.

Debbie Rowe diz que filhos não são de Michael Jackson

Debbie Rowe diz que filhos não são de Michael Jackson
Publicidade



da Folha de S.Paulo

Em entrevista ao tabloide inglês "The News of the World", a enfermeira Debbie Rowe, 50, negou que Michael Jackson fosse o pai legítimo dos dois filhos que tiveram quando casados. Ela disse ter engravidado por inseminação artificial de doador anônimo. Ela também afirmou que não irá disputar a custódia das crianças --Prince, 12, e Paris, 11-- e que não deseja vê-las.

Aaron Lambert/AP
A enfermeira Debbie Rowe, ex-mulher do cantor Michael Jackson
A enfermeira Debbie Rowe, ex-mulher do cantor Michael Jackson

"Não era esperma do Michael", afirmou Rowe, que conheceu Jackson quando era recepcionista de uma clínica dermatológica em Beverly Hills, frequentada pelo astro para tratamentos de pele. Os dois se casaram em 1996 e se separaram três anos depois.

"Michael tinha se divorciado [de Lisa Marie Presley], estava sozinho e queria filhos. Fui eu quem disse "eu terei seus bebês'", falou. "Ofereci meu útero --era um presente. Era algo que fiz para deixá-lo feliz."

De acordo com Rowe, Jackson "se livrou" dela após o complicado parto do segundo filho, que a deixou estéril.
O jornal afirmou que a entrevista aconteceu na fazenda de Rowe na Califórnia, onde ela vive cercada por diversos animais --incluindo dez cachorros e mais de 30 cavalos.

Ela disse que as duas crianças foram "concebidas" na mesma clínica. Jackson teve um terceiro filho, Prince 2º, conhecido como Blanket, hoje com sete anos, com uma desconhecida.

Após a morte de Jackson, especulações pairam sobre quem deve ficar com as crianças. A mãe de Jackson, Katherine, já disse que quer. Segundo o jornal, a ex-babá Grace Rwaramba, 42, também irá disputá-las.

O tabloide entrevistou Rwaramba, que trabalhou por 17 anos com Jackson. Rwaramba disse que as crianças tinham medo do pai e não gostavam de andar mascaradas. "Segurei esses bebês nos meus braços no primeiro dia de vida de cada um. Eles são meus bebês."

Necropsia mostra que Jackson tinha comprimidos no estômago

Necropsia mostra que Jackson tinha comprimidos no estômago, diz "The Sun"


O cantor americano Michael Jackson pesava apenas 51 quilos, tinha comprimidos parcialmente dissolvidos no estômago e apresentava várias costelas quebradas, segundo detalhes da necropsia obtidos pelo jornal sensacionalista "The Sun".

O jornal britânico, que se refere ao primeiro exame "post-mortem" realizado no corpo de Michael após sua repentina morte na quinta-feira (25), afirma nesta segunda-feira (29) que o cadáver do rei do pop era quase um esqueleto e estava muito deteriorado.

Michael, cujo corpo foi submetido no fim de semana passado a uma segunda necropsia solicitada pela família, não tinha comido nada e só tinha comprimidos no estômago, aparentemente ingeridos antes da injeção de analgésicos que teria causado a parada cardíaca que matou o cantor.

Como resultado dos esforços para reanimá-lo, o cantor, de 50 anos, apresentava várias costelas fraturadas e quatro marcas de injeções em torno do coração, destinadas a injetar adrenalina.

Além disso, Michael tinha ficado praticamente careca e, de fato, usava peruca, indica o jornal britânico.

Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e tíbias do cantor, assim como nas costas, que poderiam ser as sequelas de uma recente queda.

Além disso, o corpo do cantor estava cheio de cicatrizes cirúrgicas provocadas por pelo menos 13 operações estéticas.

"A família e os fãs de Michael ficarão horrorizados quando se derem conta do péssimo estado no qual se encontrava", declarou ao jornal uma fonte próxima à estrela.

O "Sun" publicou dados da necropsia depois que o médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, ficou livre de suspeita após o interrogatório de três horas ao qual a Polícia lhe submeteu.

A porta-voz do médico, Miranda Sevcik, disse que Murray respondeu a "todas e cada uma das perguntas" realizadas pelos agentes, que trabalham para esclarecer os motivos da morte do cantor, da qual o médico foi testemunha presencial.

De acordo com o jornal britânico, a família de Michael está preparando um processo multimilionário contra o médico.

Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......