CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que as baratas viram de barriga para cima ao morrer?


Apesar de não existir um estudo específico explicando o motivo de as baratas virarem de barriga para cima ao morrer, é muito provável que elas façam isso para conseguir dar um último suspiro quando são envenenadas.









De acordo com o departamento técnico da fabricante de inseticidas Reckitt Benckiser, as baratas viram de barriga para cima para poderem respirar e, se possível, se recuperar da ação do veneno.
“É provável que aconteça isso porque todos os insetos têm a abertura dos órgãos respiratórios na face abdominal”, explica o professor de zoologia José Willibaldo Thomé, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Mas essa explicação vale para as baratas que estão no chão, na horizontal. Se elas forem mortas no momento em que escalam uma parede, é muito provável que elas caiam de barriga pra cima mesmo, não fazendo diferença se foram envenenadas ou se tomaram uma chinelada.






andreia caetano piumhi-mg

inibidores de apetite


Inibidores de apetite - Perigosa influência sobre o comportamento





Muito se comenta a respeito dos inúmeros prejuízos causados pelo consumo de drogas ilícitas em nossa sociedade, mas pouco se diz a respeito do uso crônico, bem como do abuso, de muitas substâncias lícitas que ingerimos todos os dias.







Os inibidores de apetite, mesmo os mais "inofensivos", têm muito comumente em sua composição drogas da classe das anfetaminas que, além do risco de dependência, podem gerar crises de pânico, piora da ansiedade, e, com uso crônico, podem levar à psicose.



Nas farmácias de manipulação de todo o país vemos pessoas (nem sempre obesas) munidas de receita médica em mãos, adquirindo as chamadas fórmulas "naturais" que, em uma observação mais atenta, têm anfetamina em sua composição.
As que são lícitas de acordo com a legislação brasileira são: anfepramona (também chamada dietilpropiona), femproporex e mazindol (também chamado imidazol).


O usuário de anfetamina fica comumente mais irritável, agressivo, ansioso. Freqüentemente vemos relatos de ataque de pânico após a ingestão dessas substâncias. Esses ataques são caracterizados por sintomas como: sensação de morte iminente, falta de ar, sudorese, tremores, formigamentos, desconforto digestivo, vertigem, sensação de desmaio, palpitação, ondas de calor ou calafrios e medo.





Há casos em que, de acordo com o tempo de uso e dose, o usuário de anfetamina começa a suspeitar de que outros estão tramando contra ele. A função cerebral passa a ficar seriamente comprometida, confusa, ocorrendo: paranóias, compulsões, delírios e até alucinações.
Essas informações são desconhecidas pela esmagadora maioria dos brasileiros que utilizam essas substâncias (em geral mulheres com sobrepeso), e precisam ganhar espaço nos meios de comunicação para ajudar a tirar o Brasil do ranking dos países de maior consumo de anfetaminas do mundo.








andreia caetano piumhi /mg

Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......