CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cirurgia de redução de estômago contra obesidade

Cirurgia de redução de estômago contra obesidadeobesocirurgiacapela.jpg

Gastroplastia vertical com bandagem (VBG)

Grampos cirúrgicos são usados para dividir o estômago em duas partes. A parte de cima é menor, o que limita o espaço para alimentos. A comida sai da parte superior para a de baixo através de uma pequena abertura. Uma bandagem é colocada em volta dessa abertura de modo que ela não se alargue. Os riscos da gastroplastia vertical com bandagem incluem o desgaste da bandagem e avaria na linha de grampos. Em pequeno número de casos, sucos estomacais podem vazar para o abdome ou pode acontecer infecções ou morte decorrente das complicações.

Banda gástrica ajustável por laparoscopia (Lap-Band)

Uma banda gástrica inflável é colocada ao redor do estômago superior para criar uma bolsa menor e estreitar a passagem para o resto do estômago. Isso limita o consumo de comida e cria sensação precoce de saciedade. Quando a banda é colocada no local ela é inflada com salina. A banda é ajustável ao aumentar ou diminuir a quantidade de solução salina para mudar o tamanho da passagem

Derivação gástrica com Y de Roux (RGB)

O cirurgião faz a redução do estômago usando grampos cirúrgicos para criar uma bolsa estomacal menor. A bolsa estomacal é fixada ao intestino. O alimento desvia pela parte superior do intestino e estômago e vai para a parte do meio do intestino delgado através de uma pequena abertura. O desvio no estômago limita a quantidade de alimentos que a pessoa pode comer. Ao desviar de parte do intestino, a quantidade absorvida de calorias e nutrientes é diminuída. A pequena abertura diminui a taxa na qual a comida deixa a bolsa estomacal. Um risco para o paciente é quando o conteúdo do estômago vai muito rápido para o intestino. Sintomas podem incluir náusea, fraqueza, transpiração e diarréia depois de comer. Efeitos colaterais incluem infecção, vazamento, embolismo pulmonar, cálculo biliar e deficiência de nutrientes

Derivação biliopancreatica (BPD)

Uma grande parte do estômago é removida. A quantidade de alimentos é restringida, assim como a produção de ácidos estomacais. A bolsa estomacal que permanece é conectada diretamente ao segmento final do intestino delgado, desviando completamente das outras partes.

Um canal comum permanece no qual os sucos digestivos pancreáticos e da bile misturam-se antes de entrarem no cólon. A perda de peso ocorre porque a maioria das calorias e nutrientes são direcionados ao cólon onde não são absorvidos. Uma variação da derivação biliopancreatica preserva uma grande porção do estômago intacta e parte do duoden.

Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......