CLIQUEM E SIGAM . NOVIDADES SEMPRE....

terça-feira, 5 de maio de 2009

Fentermina - Supressor de apetite


Fentermina - Supressor de apetite


Fentermina é um derivado de anfetamina usado principalmente como supressor de apetite. Ela é geralmente prescrevida para pessoas com risco médico alto devido ao peso e não para emagrecimento cosmético.



Fentermina é comercializada como fórmula de liberação imediata (Adipex), ou resina de liberação lenta (Ionamin e Duromine). A venda de fentermina ainda é disponível em muitos países, inclusive Estados Unidos. Porém, uma vez que é uma anfetamina, pode desenvolver dependência. Desta forma, é classificada com uma substância controlada em muitos países


Contra-indicações


Fentermina de forma geral deve ser evitada em pacientes com:


* Agitação.


* Alergia e/ou hipersensibilidade ou outro aminos simpatomiméticos.


* Aterosclerose.


* Doença cardiovascular.


* Glaucoma.


* Pressão alta.


* Hipertiroidismo.



Mecanismo de açãoFentermina é um estimulante central que provoca a liberação de neurotransmissores conhecidos como catecolaminas, os quais incluem dopamina, epinefrina (também conhecida como adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina). A atividade anorética desses compostos parece ser devida ao seu efeito no sistema nervoso central. Esse é o mesmo mecanismo de ação de outros estimulantes supressores de apetite como dietilpropiona e fendimetrazina.



Os neurotransmissores sinalizam uma resposta "lute-ou-corra" no organismo, a qual coloca um bloqueio na sinalização de fome. Como resultado, eles causam perda de apetite porque o cérebro não recebe a mensagem de fome.


Uso clínico da fenterminaGeralmente o FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) recomenda que a fentermina deva ser usada por um prazo curto (usualmente interpretado como até 12 semanas) seguida por métodos não-farmacológicos para emagrecimento como dieta e exercício físico. Porém, o limite recomendado de uso para tratamento com fentermina é controverso.








* Histórico de abuso de drogas


Minha lista de blogs

Marcadores

Powered By Blogger

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ola pessoal espero que gostem do blog.......